Usina Cultural Energisa


A pintura feita 100% com café proporciona um efeito bem bacana e eu ainda estou aprendendo muito com essa técnica.



Usina Cultural Energisa

A Usina Cultural Energisa (sede da filial paraibana da Fundação Ormeo Junqueira Botelho) tem se consolidado como uma das principais instituições culturais da Paraíba, notadamente após a realização, em maio de 2007 e 2009, das 3ª e 4ª edições do Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa – Cineport, evento multicultural que atraiu em ambas as edições, pelo menos 50 mil pessoas em apenas dez dias.
Localizada em área de preservação histórico–cultural na capital paraibana, o espaço funciona em duas edificações erguidas na primeira metade do século XX, e rodeadas de ampla área ajardinada. Foi premiado no concurso Jardins da Cidade, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.
A instituição dispõe de galeria de arte, café, loja de souvenirs, livraria, espaço multifuncional para a realização de atividades variadas, além do Espaço Energia, espécie de museu temático didático–interativo sobre a história da energia elétrica e a importância de seu uso racional e eficiente.
Considerado pela Eletrobras o primeiro centro de referência sobre eficientização energética da América Latina, o Espaço Energia já recebeu, desde sua implantação em julho de 2005, cerca de 100 mil visitantes.
Com exposições, área verde e de apoio, o local oferece ao visitante um turno de diversão e conhecimento sobre arte, cultura, física, história e atualidades, com temas que despertam a curiosidade de todos.(Fonte)

Nenhum comentário